sábado, julho 21, 2007
Cortesia.

A vida oferece variadas cortesias.
A depender do viajante, certas coisas serão úteis algum dia.
Sempre me baseio em regras simples.

Primeiro. Se está sentindo fale.
Segundo. Ouça bem as coisas ao seu redor.
Terceiro. As pessoas não precisam saber dos seus limites, somente os necessários.

Assim tenho levado a vida.
O que torna ela muito atraente em certos momentos.

Mas não tome uma conclusão apressada.
Senhoras e Senhores.
Existe um problema em pensar previamente as coisas da vida.
O imprevisto.
Isto não é necessariamente o que você não sabe.
Mas o que você mesmo sabendo, não consegue acompanhar.
Nessas ocasiões a primeira e terceira regra conflitam.
Constante.
A vida levou-me a preterir a primeira regra em razão da terceira.
Só não funciona quando um detalhe ocorre.
Gosto da pessoa.
O que não é normal, absolutamente.
Também é anormal a forma que gosto das pessoas.
Absurda.
Por isso a primeira regra funciona.
É o descontrole.
A terceira regra é a minha constante.
Ela transpira meus sorrisos.
Contorna meus olhares.
Desafia os meus hábitos.
É o meu cotidiano.
Cotidiano e descontrole são os meus gestos.
Se me leva ao descontrole, está com minha disponibilidade absurda.
Se somente faz parte do meu cotidiano, acompanha-me sem me tocar em absoluto.
É um processo longo.
Para sair do meu mundo descontrole e ser sepultado no meu cotidiano.
Mas efetivo.
As pessoas entram no meu descontrole através da segunda regra.
Falarei dela algum dia, com mais cuidado.
Por enquanto apenas quero que sente e me fale.
Por quanto tempo ouvirei, não importa.
Quando deixar de ouvir você não perceberá.

Não se pergunte por que conversei sobre isto hoje.
Apenas considere-a uma outra cortesia.
Banal.
Colocado por Valdemiro as 11:08 PM